quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Vício

Este pensamento de que a TV é endoscópica, é interessantíssimo, quase toda programação da tv fala dela mesma, temos muitos programas que falam de programas que passam na própria televisão. Programas que falam de novelas, da programação de certos canais, por exemplo, só me deixam pensar ainda mais sobre o porquê de tanto vício, talvez seja a preferência pela linguagem icônica do que pela lógico-verbal, ou talvez por pura sintaxe coordenativa por ser democrática e te fazer pensar que é superior.
O homem é assistido pela tv ou ele a assiste? Ele é o refém dela, ou ela é refém dele? Bem... os dois, pois se a tv se diversificar muito ela perderá o seu público, e o homem já se tornou possuidor do vício de olhar para as ondas televisivas.
Depois de inúmeras tentativas de se passar para tela o que está documentado nos livros chego à seguinte conclusão,o lucro, tudo não passa de uma tentativa de massificação para alcançar todo o público. E se é mais fácil trabalhar com imgens, é isso que será feito...
Mas e o meu blog... é repleto de textos. Será que no lugar destas palavras eu devo colocar uma imagem que sintetize o que quero dizer? Não custa tentar entrar para o mundo gráfico.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O que é bom pra saúde?

Cada semana, uma novidade. A última foi que pizza previne câncer do esôfago.
Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas peraí, não exagere...
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.
Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz eu me sentir novo em folha.
Viajar me deixa anciosa antes de embarcar, mas depois desvendo a aventura.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
Essa história de que sexo faz bem pra pele acho que é conversa, mas mal tenho certeza de que não faz, então, pode-se abusar.
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde.
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda.
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou muzzarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca.
Conversa é melhor do que piada.
Beijar é melhor do que fumar.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada.

Viva... intensamente, sem ligar muito para o dizem ser ou não bom pra você...
porque eu ... sei o que me faz melhor e feliz.